terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Trilha Pico da Tijuca Mirim - Parque da Tijuca - 22/01/2012

A atividade de caminhada em unidades de conservação implica alguns riscos, como queda, mordedura de animais e, em casos mais graves, morte. Seja prudente e fique na trilha. Para melhores informações, procure o Centro de Visitantes do Parque Nacional da Tijuca, que fica no Setor Floresta da Tijuca.Não esqueça que da floresta nada se tira a não ser fotografias. Se cuidar e preservar, outras gerações vão poder aproveitar e o pulmão do Rio de Janeiro vai respirar bem melhor. A conservação do Parque Nacional da Tijuca é obrigação de todos nós.
A única atração do Parque Nacional da Tijuca tarifada é a subida ao Corcovado. Tudo mais é gratuito.
Como sou principiante ao lado da minha expriente Andréa, optamos por conhecer a Cascatinha de Taunay, Capela Mayrink e seguirmos para a Trilha do Pico da Tijuca Mirim (um pouco antes do Pico da Tijuca). Esperamos por amigos que queiram fazer trilhas conosco no Parque da Tijuca.
Fizemos poucas fotos por ter acabado a pilha da câmera da Andréa, mas voltaremos lá em breve e traremos novas fotos.

Pico da Tijuca

Ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1.021m de altitude, o Pico da Tijuca é acessível por trilha ou escalada. Seu platô permite a observação da cidade em 360º, tornando-o referência carioca na prática do montanhismo.

Extensão: 2.800 metros
Altitude: 1.021 metros
Tempo de caminhada: 1h
Grau de dificuldade: Moderado
Localização: Setor Floresta da Tijuca
Ponto de partida: Bom Retiro
Ponto de chegada: Pico da Tijuca

Mais informações, Clique no link ao lado Parque Nacional da Tijuca















Nenhum comentário:

Postar um comentário